quarta-feira, 2 de julho de 2008

Peça mostra aventura de dois meninos "gordinhos" rejeitados

da Folha Online

O teatro infantil exerce um importante papel no debate de assuntos delicados do universo das crianças e não deve se restringir somente ao entretenimento.
As informações são de Hugo Possolo, autor e diretor do espetáculo "Bolinha e Bolão", do grupo Parlapatões, que encerra sua temporada no Teatro Folha neste final de semana e segue em apresentações pelo interior de São Paulo.
Ouça outros podcasts do Guia da Folha Online.

Com as atuações de Claudinei Brandão e Henrique Stroeter, a peça infantil utiliza o recurso da comédia para falar sobre a discriminação que pessoas obesas sofrem desde crianças.
Segundo o diretor, as produções infantis não são feitas exclusivamente para crianças, porque os pais as levam ao teatro. "É importante que toda a sociedade entenda que as crianças têm temas tabus que têm que ser colocados em discussão", afirma o autor.
Possolo fala que a montagem mostra a aventura de dois meninos "gordinhos" que são rejeitados pela sua turma da escola. Aos poucos, eles vão descobrindo que a amizade entre eles é mais importante do que certos preconceitos.
O diretor diz que o integrante do elenco dos Parlapatões Claudinei Brandão durante muito tempo vinha falando sobre o preconceito com os obesos e sobre os apelidos que acompanham as pessoas gordas até a fase adulta."De uma maneira divertida e engraçada, a gente acaba abordando isso", declara.
Possolo comenta que a peça é uma ótima oportunidade para os pais de filhos obesos discutirem essas questões com eles e também para famílias que não têm crianças acima do peso poderem aprender a criar uma relação de respeito entre os seus filhos e os colegas deles.
"Até mesmo para os adultos se tocarem, porque, ás vezes, a gente deixa as coisas escaparem para um lado que não é bacana para os nossos filhos", diz o diretor do Parlapatões.
Serviço
Onde: Teatro Folha - Piso 2 ( Av. Higienópolis, 618, Consolação - região central, tel. 0/xx/11/ 3823-2323)
Quando: Sáb. e dom. às 17h40. Último final de semana.
Quanto: R$ 20.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u416488.shtml

Nenhum comentário: