segunda-feira, 28 de julho de 2008

#1458 Doces de Estranho

Tetas, eu sei do preço absurrrrdo do Kinder Ovo, M&Ms, Toblerones, etc... mas muito cuidado ao aceitar doce de estranho:

Mulher é detida por esconder droga em Kinder Ovo

Autoridades de imigração britânicas do aeroporto de Birmingham foram surpreendidas quando descobriram que uma mulher tentou esconder droga no recipiente plástico de um chocolate Kinder Ovo, informa o diário online Metro nesta segunda-feira.
A viajante desembarcou no país com 30 g de cannabis dentro do chocolate, que normalmente traz um brinquedo surpresa.
O recipiente estava escondido nas partes íntimas da mulher, informou um agente de fronteira do Reino Unido. A droga foi descoberta quando a passageira foi submetida ao sensor de raio-X. Ela chegou ao país em um vôo vindo de Portugal.
A mulher, moradora da região de Coventry, foi detida e liberada após receber uma advertência verbal.



O que pode ter dentro pode ser maconha, vai te dar larica, você vai comer e suar muito mais!
Cuidado!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

#2159 Não Quero Mais Ser Seu Amigo

Amigos gordos podem influenciar no aumento de peso, diz estudo



Uma equipe internacional de cientistas afirmou que as pessoas são influenciadas de forma subconsciente pelo peso daqueles que os cercam, então amigos gordos podem levar uma pessoa a engordar também.

O estudo de cientistas da Universidade de Warwick, Dartmouth College e Universidade de Leuven chamou o fenômeno de "obesidade imitativa".

A pesquisa foi apresentada em uma conferência de economia em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos e analisou dados relativos a 27 mil pessoas de toda a Europa.

Os cientistas sugerem que as escolhas em relação à aparência são baseadas nas pessoas que cercam o indivíduo. Então, se as pessoas com as quais um indivíduo convive são gordas, seria admissível ser gordo também, segundo os pesquisadores.

Para Andrew Oswald, professor da Universidade de Warwick que participou do estudo, "o crescimento da obesidade precisa ser pensado como um fenômeno sociológico e não um fenômeno psicológico".

"As pessoas são influenciadas por comparações relativas, as regras mudaram e ainda estão mudando", afirmou.

Ricos e pobres
Oswald afirma também que o "consumo de calorias aumentou, mas ninguém nos disse a razão de as pessoas estarem comendo mais".

"Alguns argumentaram que a obesidade é produto de alimentos mais baratos, mas se gordura é uma resposta ao maior poder de compra, por que observamos, de forma rotineira, que as pessoas ricas são mais magras que as pobres?", questiona o cientista.

"Muitas das pesquisas sobre obesidade, que destacaram o estilo de vida sedentário ou a biologia humana ou o fast-food, não prestaram atenção no ponto mais importante."

Mas, para o médico David Haslam, diretor clínico do Fórum Nacional de Obesidade da Grã-Bretanha, as causas do aumento na obesidade são mais complexas.

"É um pouco de atrevimento apontar as influências sociológicas - existe muito mais do que isto."

"Se você está cercado de pessoas, sejam amigos ou na casa de seus familiares, que estão acima do peso, você está dividindo o mesmo ambiente onde há mais chances de haver abundância do tipo errado de alimentos", afirmou.

O estudo das universidades européias também descobriu que cerca de metade das mulheres da Europa que participaram da pesquisa se sentem acima do peso. Pouco menos de um terço dos homens pesquisados sentem o mesmo.

Relacionada com 08 - Distância Mínima

#1329 Brincar de Deus Não Dá Certo

"A britânica Louise Brown, a primeira bebê de proveta, completa hoje 30 anos. Ela nasceu no Hospital Geral de Oldham, no dia 25 de julho de 1978, após uma gestação gerada pela técnica de fertilização desenvolvida pela equipe dos cientistas Robert Edwards e Patrick Steptoe."


segunda-feira, 7 de julho de 2008

#07 Reconforte-se

Em momentos de desespero com o calor, reconforte-se fazendo uma montagem sua.
Utilize cenários que passam a sensação de refrescância agradável a você.
Um lugar frio pode levar a seu subconsciente uma sensação de teta seca.
Use sua criatividade como fez nossa amiga, que montou uma foto dela no inverno.
Salve a foto como papel de parede do seu computador, no celular, MSN e afins, para que a foto ganhe significado de mantra ;)

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Peça mostra aventura de dois meninos "gordinhos" rejeitados

da Folha Online

O teatro infantil exerce um importante papel no debate de assuntos delicados do universo das crianças e não deve se restringir somente ao entretenimento.
As informações são de Hugo Possolo, autor e diretor do espetáculo "Bolinha e Bolão", do grupo Parlapatões, que encerra sua temporada no Teatro Folha neste final de semana e segue em apresentações pelo interior de São Paulo.
Ouça outros podcasts do Guia da Folha Online.

Com as atuações de Claudinei Brandão e Henrique Stroeter, a peça infantil utiliza o recurso da comédia para falar sobre a discriminação que pessoas obesas sofrem desde crianças.
Segundo o diretor, as produções infantis não são feitas exclusivamente para crianças, porque os pais as levam ao teatro. "É importante que toda a sociedade entenda que as crianças têm temas tabus que têm que ser colocados em discussão", afirma o autor.
Possolo fala que a montagem mostra a aventura de dois meninos "gordinhos" que são rejeitados pela sua turma da escola. Aos poucos, eles vão descobrindo que a amizade entre eles é mais importante do que certos preconceitos.
O diretor diz que o integrante do elenco dos Parlapatões Claudinei Brandão durante muito tempo vinha falando sobre o preconceito com os obesos e sobre os apelidos que acompanham as pessoas gordas até a fase adulta."De uma maneira divertida e engraçada, a gente acaba abordando isso", declara.
Possolo comenta que a peça é uma ótima oportunidade para os pais de filhos obesos discutirem essas questões com eles e também para famílias que não têm crianças acima do peso poderem aprender a criar uma relação de respeito entre os seus filhos e os colegas deles.
"Até mesmo para os adultos se tocarem, porque, ás vezes, a gente deixa as coisas escaparem para um lado que não é bacana para os nossos filhos", diz o diretor do Parlapatões.
Serviço
Onde: Teatro Folha - Piso 2 ( Av. Higienópolis, 618, Consolação - região central, tel. 0/xx/11/ 3823-2323)
Quando: Sáb. e dom. às 17h40. Último final de semana.
Quanto: R$ 20.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u416488.shtml